Durante uma revista realizada na terça-feira,12, foi encontrado no alojamento do Centro Sócioeducativo de Ariquemes (Cesea) um bilhete, escrito a lápis.
No bilhete, que foi escrito por um interno de 17 anos, dizia: "Manda uma conta de fumo susegado porque a peita é louca".
Além do papel, foram encontrados fios, barbantes, um celular e outro pedaço de papel que dava instruções para conectar carregador de celular na energia de forma clandestina, além de lista de números de telefones.
De acordo com o diretor de segurança do local, Agnaldo Mota, pelo bilhete presume-se que o adolescente pede por maconha. Segundo Mota, o bilhete seria entregue a uma pessoa fora da unidade. "Ele poderia jogar por cima do muro para outra pessoa pegar ou na visita entregar a um familiar. São algumas das possibilidades", aponta.
O diretor de segurança informou ainda que além do bilhete foi encontrado um celular, carregador, fios de cobre, barbantes, um papel com uma lista de telefones e outro em com instruções de como conectar o carregador de celular na rede elétrica de forma clandestina. "Engata as duas perna na energia e a parte do carregador empurra só 2 pontin desa fina no teu buraco desliga o rádio primeiro", diz o papel achado na cela.
Os objetos apreendidos, assim como a lista de telefones, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, que deve investigar o caso.