14/01/2016
Com a mobilização do voluntário Lucas Medeiros nas escolas, projeto conscientizará jovens a doar sangue em Porto Velho
O projeto 'Lição de Vida – Conscientizando o Cidadão do Futuro' tem como meta aumentar os bancos de sangue para atender a alta demanda da capital
Na volta às aulas do ano letivo 2016, estudantes do ensino médio de Porto Velho vão conhecer nos primeiros meses de atividade escolar, uma nova ação solidária.
 
Trata-se do projeto 'Lição de Vida – Conscientizando o Cidadão do Futuro'. A iniciativa é do site Folha Jovem e conta com o apoio da Fhemeron (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia).
 
A proposta do jornal eletrônico é motivar a juventude a doar sangue, tendo em vista que adolescentes a partir dos 16 anos já podem praticar o ato de solidariedade, precisando apenas da autorização do responsável.
 
Essa missão de convocar a moçada para abraçar a causa ficará a cargo do voluntário Lucas Medeiros, de 19 anos. Toda semana, ele visitará uma escola para divulgar a importância da doação de sangue.

O jornalista João Albuquerque,  editor do site Folha Jovem e autor do projeto, explica a sua proposta:  “A ideia é utilizar o poder da mídia para colocar na pauta dos acontecimentos diários um tema que precisa sensibilizar a opinião pública”.
 
Segundo ele, é cada vez mais crítica a falta de doadores e os bancos de sangue precisam urgentemente de ter oferta para atender à demanda. “Tornou-se comum nas redes sociais, cidadãos pedindo ajuda de amigos para doar sangue para algum parente que esteja precisando ”, observa.
 
Lucas Medeiros que sempre sonhou em participar de um projeto de relevância social comemorou quando foi convidado para assumir o papel de multiplicador de uma mensagem que vai ajudar a salvar vidas.
 
“Muitas vezes os próprios jovens querem fazer a sua parte na sociedade, mas nem sempre sabem como proceder”, diz Lucas entusiasmado pela oportunidade de exercer a sua cidadania, numa causa tão nobre.

 


Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法