Novo comandante-geral da PM visita Batalhão em Ariquemes
O comandante-geral da Polícia Militar ainda vai visitar nesta sexta-feira (15), os quartéis de Monte Negro e Buritis para conversar com os policiais militares e autoridades destes municípios.
Na manhã desta quinta-feira (14), o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Coronel Ênedy Dias, se reuniu a com a tropa do 7º Batalhão da Policia Milita (BPM) em Ariquemes. Quem o recebeu foi o comandante interino do BPM, major Alexandre Faria. “Recebemos com muita honra o nosso novo comandante-geral que já comandou este batalhão e sabe das nossas dificuldades. ”, disse o Major.
Para Ênedy Dias, deve haver união entre todos os poderes para devolver a sensação de segurança para todo o Vale do Jamari, “O que devemos fazer é uma descentralização das instituições que atendem a região. Em Ji-Paraná, o Ministério Público, Polícia Civil e Poder Judiciário atendem somente a cidade. Em Vilhena é a mesma coisa. Aqui no Vale do Jamari, Ariquemes atende Alto Paraíso, Cujubim, Cacaulândia, Monte Negro e Rio Crespo. Soube que a delegacia de Ariquemes é a que tem mais inquéritos instaurados. Então, temos que sentarmos com todos os poderes para fazer essa união de forças e baixar esses índices inaceitáveis nas cidades vizinhas a Ariquemes”, destacou o comandante-geral.
O coronel também frisou a atuação de criminosos disfarçados de sem-terras, que ele classificou como criminosos. “Quem invade, destrói, tortura pessoas, mata e queima propriedades só pode ser chamado de terroristas. Essas quadrilhas têm que ser punidas dentro do rigor da lei, se possível, na Lei Nacional de Segurança, que prevê esse tipo de ação criminosa. Tenho a determinação do governador Confúcio e do secretário de Segurança para atuar diretamente e combater os conflitos agrários na região.” Declarou o Coronel.
O comandante-geral da Polícia Militar ainda vai visitar nesta sexta-feira (15), os quartéis de Monte Negro e Buritis para conversar com os policiais militares e autoridades destes municípios.