Após a confirmação no Estadual, clube já reuniu diretoria e alguns membros para discutir os próximos passos da equipe, afirmou em entrevista o diretor executivo, Risaldo Rabelo e tudo indica que uma nova diretoria deve ser eleita.
“Após os trâmites legais, será feita a eleição que irá definir a próxima diretoria. A comissão será formada por 12 pessoas que irão atuar direta e indiretamente nas áreas burocrática e esportiva do Guajará. Tudo será melhorado”, garante o diretor.
Risaldo diz que apesar da campanha ruim deste ano, existe um planejamento para o Guajará levantar a taça de campeão novamente dentro de cinco anos. O ano do retorno serviu para que o time ganhasse maturidade, já que estava há mais de 10 anos sem jogar profissionalmente e formou um elenco com idade média de 20 anos. A intenção da diretoria é manter a base que atuou neste ano e uma nova avaliação deve ser feita para dar chance a novos talentos do município.
“Quando iniciamos o projeto deixamos claro que o objetivo seria alcançado dentro de cinco anos e não imediatamente. Eu sabia que não seria fácil essa luta. Em 2016 será melhor porque eles já conhecem e ganharam experiência, é o caso de Pelezinho, Caio e Cavalo que são novos e têm um potencial extraordinário. 100% Guajará literalmente, só com atletas daqui”, conclui.