"500 cargos vagos de delegado na Polícia Federal", foi o que informou o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral. Além das posições ociosas nas demais carreiras da corporação, inclusive administrativas. “Necessitamos de urgente recomposição do nosso efetivo, para que possamos prestar nossos serviços públicos com qualidade e excelência reconhecidas pela população brasileira” disse o presidente da ADPF.
O departamento aguarda a disponibilização de recursos orçamentários para preencher os cargos vagos de delegado, assim como promover a contratação de 5 mil servidores administrativos.
Isso pode representar que o novo concurso da Polícia Federal com 5 mil vagas para Agente Administrativo será divulgado muito em breve. E para concorrer a essa função, o candidato necessita apenas de nível médio.
O último concurso para Agente Administrativo da PF foi em 2013. Na ocasião, o órgão abriu 566 vagas na área administrativa. O cargo exige nível médio, e tem salário inicial de R$ 4.185,77, atualmente.
O concurso tem validade até junho de 2016, mas que pode ser prorrogado até junho de 2018.
SUSPENSÃO DO GOVERNO
A suspensão de concursos anunciada pelo governo federal não vai atrapalhar a abertura do novo concurso. Em anos anteriores, mesmo com a suspensão de concursos, os órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas. Além disso, o decreto nº 8.326, garante que a Polícia Federal não precisa mais de autorização do Ministério do Planejamento para realizar concursos.
Se você quer disputar uma dessas vagas, não perca tempo com sua preparação. O concurso da Polícia Federal é um dos mais difíceis atualmente e além de muito estudo, requer todo um planejamento estratégico no caminho para a aprovação.