Foto: Polícia Federal/ Divulgação Uma ação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de três homens e na apreensão de R$ 365 mil em dinheiro no porto de Oficial, que fica localizado na cidade de Guajará Mirim, cidade que fica cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, na fronteira com a Bolívia.
Os suspeitos são da cidade de Buritis (RO) e o dinheiro estava escondido em malas de viagem. Além do dinheiro, uma caminhonete usada pelos criminosos também foi apreendida. Os três não tiveram as identidades reveladas e foram conduzidos para a delegacia da PF em Guajará, onde ficaram à disposição da Justiça para prestar esclarecimento sobre o dinheiro.
O delegado da PF, Heliel Martins, disse que os três homens foram presos após denúncia anônima. No porto, os agentes localizaram os suspeitos com passagens compradas para Guayaramerín, município boliviano localizado na fronteira com Guajará-Mirim.
Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, o trio vai responder pelos crimes de tentativa de evasão de divisa, associação criminosa e lavagem de dinheiro.