O SIM informa que notícias publicadas recentemente em alguns veículos de comunicação com trechos de entrevista gravada pelo presidente do Grupo Rovema não condizem com a realidade.
O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) informa que notícias publicadas recentemente em alguns veículos de comunicação com trechos de entrevista gravada pelo presidente do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, no que se refere à frota de ônibus, não condizem com a realidade.
A referida entrevista foi feita antes das negociações e apresentação da proposta do Consórcio SIM à prefeitura. Portanto, conforme estabelecido no contrato fechado posteriormente, todos os ônibus do Consórcio SIM são de ano de fabricação entre 2010 e 2015. Todos os veículos foram adquiridos e apresentados segundo as exigências do contrato emergencial e foram vistoriados e aprovados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) para o início das operações.
Ao contrário do que vem sendo divulgado por alguns veículos de comunicação, a frota do Consórcio SIM não é composta por ônibus da Ideal Locadora. Quanto aos veículos da Ideal citados na entrevista, os que não forem mais necessários para atender as empresas contratantes serão revendidos para outras companhias em todo o Brasil.