20/01/2016
Obras: revitalização da Avenida José Vieira Caúla deve ser concluída dentro de 30 dias
A obra é executada pela Prefeitura de Porto Velho com recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) e com contrapartida do município.
  Foto: Frank Néry/Comdecom/Reprodução
Está em fase de conclusão o projeto de revitalização da Avenida José Vieira Caúla obra executada pela Prefeitura de Porto Velho com recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) e contrapartida do município. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), responsável pelos projetos financiados com recursos federais, dependendo das condições do tempo, é possível concluir a obra dentro de 30 dias.

“A empresa já concluiu cerca de oitenta por cento do que estava projetado. Falta apenas concluir o recapeamento de um trecho que já está em execução,  fazer a correção dos trechos que foram danificados por moradores e pintar a sarjeta, meio-fio e os locais de acessibilidade, explicou o secretário adjunto da Sempre, Laércio Cavalcante”.

O asfalto usado na obra é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um tipo de massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de recapeamentos ou novas capas asfálticas. Sua utilização é imediata não aceitando estocagem da massa. É aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços. 

O trecho da via que foi alargado fica entre as avenidas Guaporé e Mamoré. No perímetro foi construída, do lado direito — sentido bairro —, uma ciclovia que vai até a avenida Rio Madeira com extensão de 3,2 mil metros, que faz ligação com a ciclovia da Mamoré, que fica entre a Vieira Caúla e Mário Andreazza.

No mesmo trecho foi construído um canteiro semelhante ao existente entre a Buenos Aires e Rio Madeira. Com isso, cada lado da pista ficou com oito metros e meio de largura. As calçadas obedecem às normas de acessibilidade para portadores de deficiência com piso podo tátil, que serve de orientação para deficientes visuais.



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法