Justiça determina manutenção de 70% da frota do transporte coletivo em caso de greve, diz site
O magistrado arbitrou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da medida liminar. A greve da categoria está marcada para começar a partir desta quinta-feira (20), como antecipou o Notícias RO no último sábado.
O desembargador Shikou Sadahiro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, determinou ao O Sindicato dos trabalhadores nas empresas de transporte urbano de passageiros no estado de Rondônia (Sitetuperon)a manutenção de 70% da frota em circulação até a discussão final sobre a legalidade da greve marcada pela entidade a partir o dia 24 de abril. O magistrado arbitrou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da medida liminar.
As informações são do site de notícias rondoniagora.com e foram divulgadas hoje no fim do dia.
Segundo o site a audiência foi realizada nesta quarta-feira (19), no TRT para tentar uma conciliação entre as partes.
Ainda de acordo com o site nenhum representante do Sitetuperon apareceu na reunião judiciária, nem mesmo o representante legal.
Procurado o Sitetuperon por meio de sua assessoria de comunicação declarou que nenhum membro de sua diretoria assinou nenhum tipo de documento de ciência (conhecimento) da audiência que foi realizada hoje.
Em seu despacho, o desembargador considerou a importância elementar do transporte coletivo para o cotidiano das pessoas. “Precisam do transporte para o trabalho, consulta médica, escola...”, justificou.
A greve da categoria está marcada para começar a partir desta quinta-feira (20), como antecipou oNotícias ROno último sábado.