No final da tarde desta quarta-feira (20), em Ji-Paraná, a Polícia Militar conduziu quatro pessoas para a Delegacia de Polícia após uma negociação de produtos ilícitos que ocorreu tudo pelo aplicativo WhatsApp. O comércio foi feito em plena praça pública no Centro do 1º Distrito.
Um policial civil estava próximo à praça do Teatro Dominguinhos, quando percebeu uma movimentação estranha entre quatro jovens que estavam próximos a um veículo Eco Esporte, de cor preta. Em seguida, o dono do veículo entregou algo para dois indivíduos, que saíram a pé do local.
Como o policial estava de folga e com sua família, ligou para o 190 e informou a situação. Prontamente a Guarnição de Rádio Patrulha, composta pelo CB PM Petinari e SD PM Freitas começou a diligenciar as imediações à procura dos suspeitos. Ao passar pela Rua Tenente Brasil, já próximo ao Centro, se deparou com os dois indivíduos andando a pé. Ao perceber a aproximação da viatura, um deles, identificado como Danilo Junior De Lima, de 22 anos, correu para um terreno baldio e tentou se esconder. Enquanto corria, os PM’s observaram que Danilo se desfez de um objeto no chão e depois da prisão constatou-se que se tratava de um revólver calibre 22.
O outro indivíduo que estava com Danilo, um adolescente de apenas 16 anos, assumiu a propriedade da arma e falou que fez toda a negociação através do aplicativo WhatsApp. O menor também falou que trocou sua moto Honda Biz, pela arma.
Já na Delegacia, um Policial Militar se passou pelo menor e conseguiu marcar um novo encontro com o suposto vendedor da arma.
Então, os PM’s montaram uma campana no local marcado e prenderam mais duas pessoas, sendo elas, Luciano Mafra Lanes, de 28 anos e David Ramos Martins, de 35 anos.Com eles, os policiais encontraram a motocicleta que foi negociada.
David Ramos, que não possui passagens pela polícia, confessou que trocou a arma pela moto e que conheceu o adolescente através de um grupo de vendas do WhatsApp.
Depois da prisão, os PM’s verificaram que a moto Honda Biz, de placa NBU 7224, é produto de furto. Esta foi a sétima arma de fogo apreendida pela Polícia Militar, em Ji-Paraná, somente este ano.