Os policiais militares que ainda não fizeram o recadastramento junto ao Departamento Pessoal da corporação terão entre os dias 26 e 27 deste mês para atualizar o seu cadastro e desbloquear o salário de janeiro. A informação foi confirmada pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), por telefone, junto ao comando da PM e responsáveis pelo procedimento cadastral.
“Estima-se em mais de 500 policiais militares que ainda não fizeram o recadastramento e isso gerou uma preocupação na tropa, ante a possibilidade de os salários serem bloqueados. Acionei o comando e fui informado de que o sistema de cadastro estará disponível entre os dias 26 e 27 deste mês”, disse Jesuíno.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado Hermínio Coelho (PSD) também reforçaram o pedido de um novo prazo para atualização cadastral por parte dos militares.
“Que haja essa nova etapa, para que quem ainda não se recadastrou, possa fazê-lo e com isso garantir que os salários não sejam bloqueados”, explicou Maurão.