O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) abriu, na última sexta-feira (22), a loja de atendimento específica para estudantes, na Rua Duque de Caxias, região central de Porto Velho. O local está atendendo alunos apenas com horário agendado pelas instituições de ensino. O posto funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Nesta primeira etapa, serão atendidos, conforme agendamento, estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e de escolas que iniciam o ano letivo até 1º de fevereiro. Para atender com qualidade e cumprir a legislação, o Consórcio SIM pede que as instituições de ensino entrem em contato com o consórcio, pelo email falecom@simpvh.com.br, para agendar o envio da lista de alunos, marcar os horários e comunicar os estudantes.
Na sexta e sábado (23), o posto vai atender cerca de 700 alunos do Ifro. Em seguida, será a vez de estudantes da Unir que estão frequentando aulas de reposição. Esses alunos serão atendidos a pedido do Diretório Central do Estudantes (DCE), que marcará os horários. Depois serão agendados os alunos das escolas onde as aulas começam até 1º fevereiro. Todos os agendamentos serão feitos pelas instituições de ensino.