25/01/2016
Taxa de deslocamento pelo uso de celular pode deixar de existir
Projeto que proíbe cobrança de roaming já foi aprovado na Câmara e deve ser apreciado pelo Senado.

Usuário poderá não ser mais obrigado a pagar taxa de deslocamento pelo uso do celular. É o que prevê proposta já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O texto proíbe cobrança de roaming nacional ou adicional de deslocamento em localidades atendidas pelas mesmas redes das operadoras de telefonia móvel contratada (PL 275/11).

Atualmente, a prestadora de serviço cobra um adicional do consumidor quando ele recebe ou efetua chamadas fora da área para qual o aparelho foi habilitado. Segundo a proposição, quem desrespeitar a norma poderá ser penalizado com advertência, multa, suspensão temporária e até mesmo a extinção da concessão.

De acordo com o autor da proposta, deputado Chico Lopes, do PCdoB do Ceará, a medida vai baratear as tarifas telefônicas, uma vez que o consumidor brasileiro paga um dos valores mais altos pelo serviço.

"O celular faz parte hoje do trabalho, da vida diária de qualquer cidadão, por isso não tem motivo de se pagar o roaming, uma vez que a telefonia mais cara do mundo é a do Brasil. Você vai poder ligar e não terá a preocupação de falar a vontade, porque o outro lado também não vai ter que pagar".

O projeto que proíbe a cobrança de roaming por operadora de celular aguarda apreciação do Senado.




 



Fonte: Rádio Câmara
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法