Ontem (02), por volta das 17 horas, a guarnição da Força Tática do 1º BPM composta pelo cabo Rusman, soldados PM Giglielson e Adão estava realizando policiamento preventivo nas ruas da Zona Sul, quando se deparou com uma dupla em uma moto preta na Avenida Pau Ferro, que fugiu ao perceber a presença da PM/RO. A Guarnição fez o acompanhamento e viu quando um deles jogou alguns objetos para se evitar o flagrante e na Rua Laranjeiras perderam o controle da moto e se acidentaram.
Os integrantes da guarnição realizaram a abordagem nos dois que foram identificados como Weslei F. S., de 18 anos, e Demilson S. S. de 19 anos. Com Weslei foi encontrado a quantia de R$ 800,00 e quatro celulares. Com Demilson foi encontrada quantia de R$ 470,00 e dois celulares. Com a ajuda de outras guarnições foram realizadas buscas para encontrar os objetos que eles haviam jogado fora, e foram encontrados alguns cartões de banco e documentos pessoais.
O ASSALTO AO CONSULTÓRIO
Na Central de Polícia o namorado de uma das vítimas informou que ela estava no seu local de trabalho, consultório dentário, quando a dupla de assaltantes entrou e se passou por clientes. Logo em seguida entrou um terceiro rapaz e entregou uma arma de fogo (revólver) para o Demilson, que anunciou o assalto. Além do dinheiro do caixa, ainda assaltaram os clientes e agrediram fisicamente a odontóloga.
Por fim trancaram todos no banheiro e fugiram. Ao serem informados pela guarnição que as vítimas do assalto apareceram, eles confessaram o crime.