Após roubo a uma fazenda na linha 32 da BR 364 sentido Acre, um casal saiu da “toca” e veio buscar mantimentos na cidade para abastecer e alimentar o resto da quadrilha. A guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento PM Alcimar, soldado Jamisson e soldado Daniel, juntamente com a guarnição do cabo PM Erlande, soldados Linhares e Droique e a Guarnição do soldado PM D. França, soldado Vitorio e soldado Maforte, prendeu a dupla que informou o motivo da compra de mantimentos e o roubo da camioneta em que estava.
Ontem, 3, por volta das 19 horas, a guarnição do sargento PM Alcimar foi realizar abastecimento, sendo abordado por um agente penitenciário que informou ao PM de um casal com tonozeleira eletrônica envolta em papel alumínio dentro da conveniência daquele posto. De imediato os policiais militares abordaram o casal identificado como Mariana R. F. A., de 20 anos, e Fábio L. O., de 28 anos. Os dois estavam com o dispositivo de rastreamento. O casal estava em uma caminhonete Hilux verde e quando perguntado sobre quem era o proprietário, Fábio disse ser de propriedade de um amigo.
Feita pesquisa no sistema a guarnição encontrou o endereço do verdadeiro dono do veículo. No local fez contato com o proprietário que informou não conhecer Fábio nem Mariana e que a caminhonete estava em sua fazenda que fica na linha 32, BR 364 sentido Acre. Informada que as guarnições já sabiam do veículo roubado, Mariana detalhou como aconteceu o roubo.
O roubo
Neste mesmo dia (3/5) por volta das 15 horas, ela e Fábio juntamente com mais cinco bandidos, todos armados com revólveres e armas longas, foram à fazenda na Linha 32 para roubarem um caminhão caçamba e um trator. No local fizeram nove reféns, sendo eles três crianças. O casal veio à cidade para guardar objetos já roubados e comprar lanches para o bando, que pretendia levar o caminhão e o trator para a Bolívia.
A ação do 1º BPM
Diante das informações, por volta das 20 horas, as guarnições do cabo PM Erlande e do soldado PM D. França deram apoio à Guarnição do sargento PM Alcimar e se deslocaram para a fazenda. Deixaram as viaturas no entorno e fizeram a aproximação à pé, porém o bando percebeu a presença da PMRO e fugiu entrando na mata com dois reféns. A COE – Companhia de Operações Especiais enviou três guarnições do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais, com 10 PM´s Comandadas pelo Capitão Cavalcante para realizar as buscas. Pouco tempo depois da chegada das guarnições do GATE as duas vítimas foram encontradas próximo a uma estrada.
De acordo com a Polícia Militar foi encontrado ainda nas proximidades da fazenda um veículo Uno Verde Placa NDV 2939 e uma moto Titan vermelha placa NDV 2939. O acusado Fábio disse aos policiais militares que ambos foram usados pelo bando.
Uma das vítimas informou que os criminosos os libertaram e seguiram pelo mato em direção à BR 364. As equipes da COE continuaram dentro da mata em perseguição aos bandidos.
Os objetos recuperados
Mariana informou onde estava um dos veículos com os objetos roubados da fazenda. Os policiais foram até a casa de Neoclice A. C., de alcunha "Nega" também apenada em uso de tornozeleira eletrônica e no local encontraram o carro e vários objetos roubados. Com a ajuda do sistema de monitoramento eletrônico da SEJUS foi puxado o histórico de deslocamentos do trio e constatado que eles sempre se deslocavam para uma casa na Rua Portuguesa, bairro Três Marias.
Veículos
Nesta casa foi encontrado um veículo Fiat Strada placa NBN 9494, produto de furto. Dentro da residência havia ainda uma moto Honda cinza placa NBW 7607, 02 rádios HT´s e baterias, balança de precisão, três invólucros de substância aparentando ser cocaína entre outros objetos possivelmente de origem ilícitas. Mariana e Fábio foram apresentados na Central de Polícia ao Delegado Plantonista.
“Trabalho profissional e com resultados excelentes: todos os objetos recuperados e todas as vítimas bem e sem ferimentos. Parabéns à todas as guarnições envolvidas na ocorrência que deram o melhor para segurança dos cidadãos de nossa cidade”, falou o tenente coronel PM Alcântara, comandante do 1º Batalhão.