08/05/2017
Prefeitura cria projeto para atender demandas sociais em distritos e vilas
Pelo cronograma de trabalho, moradores do distrito de Abunã, Vila da Penha e área rural da região serão os primeiros atendidos.
A prefeitura de Porto Velho vai estreitar o relacionamento com as comunidades mais distantes da Capital, com objetivo de minimizar as demandas sociais, facilitar o acesso às políticas públicas e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas.

O projeto intitulado Defesa Civil na Comunidade e a Garantia dos Direitos Humanos foi elaborado por técnicos da Defesa Civil Municipal, com a missão de ofertar serviços como emissão de documentos, vacinas e consultas médicas, educação em saúde, cadastro e recadastramento para o Bolsa Família, higiene pessoal, assistência jurídica, educação ambiental, farta distribuição de materiais explicativos sobre temas diversos e atividades de esportes e lazer, entre outros.

Diretor da Defesa Civil Municipal, Marcelo Silva dos Santos explica que a ideia de realizar o projeto surgiu do contato direto com os moradores dessas comunidades. “Constantemente estamos atendendo essas pessoas e percebemos que além dos serviços que nossa equipe oferece, existem outras carências que precisamos suprir com o apoio de outros órgãos municipais e parceiros”, declarou.

Santos acrescenta que na maioria das vezes essas pessoas sequer dispõem de recursos para pagar a passagem do local onde moram até a Capital. Daí a necessidade de reunir esforços para levar os serviços até eles, fazendo com que a gestão do prefeito dr Hildon Chaves esteja cada vez mais próxima dessas localidades.

Liderados pela assistente social, Auricélia Cavalcante Santos, os técnicos da defesa Civil realizaram os estudos necessários, elaboraram o projeto, foram em busca de parceiros e meios para colocá-lo em prática. Já abraçaram a ideia as secretarias municipais da Saúde, Educação, Assistência Social e Família, Meio Ambiente, Serviços Básicos, Turismo e Desenvolvimento, Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, Ipam e Esporte e Lazer, além do Ministério Público e Conselho Tutelar.

“Estamos em busca de outros parceiros para ampliarmos os serviços a serem disponibilizados às comunidades”, completou Marcelo Santos. O lançamento oficial do projeto será na terça-feira (9), a partir das 9h, no auditório da biblioteca Francisco Meirelles, ao lado do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura.

Pelo cronograma de trabalho, moradores do distrito de Abunã, Vila da Penha e área rural da região serão os primeiros atendidos. Entre os materiais a serem distribuídos estão cartilhas ilustradas que explicam o trabalho da defesa Civil Municipal e as precauções a serem adotadas pelos moradores em situações de risco. Essas cartilhas tratam de comunicação, enchentes, deslizamentos e desbarrancamentos, produtos químicos, prevenção e ação.

CALENDÁRIO

Dia 27/05 – Abunã - Vila da Penha e área rural

29/07 – Aliança Brasileira, Bom Será, Vila Calderitas, Boca do Jacu, Gleba Jamari, Itacoã e Nova Aliança;

23/09 – Cujubim - Cujubinzinho, Linha da Amizade, Linha do Estudante, Linha Brasileira, Ramal Oriente, Porto Chuelo, Mutuns, Bom Jardim e Ilha dos Veados;

25/11 – Niterói, Maravilha II, Amparo, Remanso Grande, Lago do Azul e Belmont.





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法