Entidades representativas e militares se revoltam contra proposta que aumenta o tempo de contribuição dos servidores
Associações representativas lançaram nota em repúdio a ação considerando o ato como um que "visa acabar com os poucos direitos dos militares estaduais e pensionistas".
O Verdade Rondônia recebeu informações a respeito do sistema previdenciário dos policiais militares do estado.
De acordo com as informações, cedida pela Associação das Esposas, pensionistas e Familiares dos policiais e Bombeiros Militares do Estado e ex-território de Rondônia (Assesfam), estão tentando “de maneira inexplicável” mudar o sistema previdenciário dos militares estaduais.
A mudança mencionada seria o aumento do tempo de contribuição destes servidores. Segundo a Associação as mudanças ocorrem para “remendar os problemas do IPERON advindos das administrações passadas e atuais”.
O Iperon é o Instituto de Previdência do Estado e Rondônia que é responsável pela garantia e manutenção de 4.060 mil servidores públicos aposentados e pelo pagamento de 2.502 pensões.
Na manhã desta quarta-feira a Redação do Verdade Rondônia procurou o Comandante Geral da PM para falar sobre o caso, mas o Coronel Ênedy Araújo não estava no momento em que o procuramos.
A Assesfam, tentava também no mesmo momento uma reunião com comandante geral para tratar sobre o assunto.
Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) fará uma Audiência Pública no próximo dia 05 de fevereiro, às 15h para tratar do assunto.
As associações representativas dos policiais e bombeiros militares lançaram uma nota de repúdio contra a proposta do Iperon, veja a baixo: