A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio dos agentes do Departamento de Narcóticos (DENARC), prendeu no início da noite da última sexta-feira (19/05), um agente penitenciário identificado como sendo Edevanio. E. S., de 35 anos. O suspeito foi preso com 5kg do entorpecente tipo “cocaína” e cerca de R$ 34 mil em espécie.
De acordo com informações policiais, o acusado estava sendo monitorado e foi observado quando vendeu um quilo de cocaína para o suspeito Jairo. O. L., que estava na companhia de um adolescente de 17 anos em um veículo Fiat Pálio, de cor branco. Assim que a droga foi entregue para Jairo eles saíram e os polícias seguiram o suspeito. O menor foi deixado em frente de um supermercado na BR-364 e entrou em um ônibus que faz linha Porto Velho/Candeias do Jamari. Quando o coletivo chegou no município vizinho, o infrator desceu e entrou novamente no carro de Jairo. Neste momento, os policiais abordaram os suspeitos e a droga foi localizada.
Ainda segundo a Polícia, durante diligências na casa do suspeito, na Rua Rio Branco, bairro Novo Horizonte, foi encontrada mais entorpecentes do tipo maconha e objetos de procedência duvidosa. Jairo confessou ter comprado a droga do Agente Penitenciário.
Diante das informações, os Policiais Civis se deslocaram para residência do servidor público e acabaram surpreendendo o suspeito. Durante revista foi encontrado cinco quilos de cocaína, R$ 34 mil em espécie, vários relógios oriundos da venda da droga e um veículo modelo Strada, possivelmente comprado com dinheiro da comercialização de droga. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Especializada para os procedimentos legais, em seguida, recolhidos ao sistemas prisional onde aguardam a manifestação da Justiça.