Prefeitura já está concluindo asfaltamento no bairro Cuniã
Sobre as ruas que ainda não foram pavimentadas, Tiago Beber afirma que elas serão incluídas na segunda etapa de trabalho que já está sendo planejada pela prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop).
Lançado há apenas uma semana, a prefeitura de Porto Velho já está concluindo o asfaltamento de ruas no bairro Cuniã, na zona Leste da cidade. O trabalho nas ruas Marineide, Massangana, Ruth e Fabiana começou na semana passada. Se o tempo colaborar, a obra será concluída ainda nesta quarta-feira (31). Na manhã desta terça-feira (30) o prefeito Hildon Chaves (PSDB) esteve nas ruas asfaltadas, conversou com os moradores e foi muito elogiado.
O subsecretário municipal de obras e pavimentação, Tiago Beber, informou que os moradores esperavam pelo asfalto havia 30 anos. “Essa obra não apenas muda a estética do bairro. Ela também significa valorização dos imóveis, mais qualidade de vida e saúde para a população, pois o asfalto elimina lama, poeira e possíveis criadouros do mosquito da dengue”, afirmou.
Beber destaca que a obra foi deixada inacabada pela gestão anterior, que só conseguiu fazer a drenagem. Com muito esforço e boa vontade, a atual administração reuniu material e equipamentos para executar o serviço, demonstrando respeito pela população e para com os recursos públicos ali investidos.
Sobre as ruas que ainda não foram pavimentadas, Tiago Beber afirma que elas serão incluídas na segunda etapa de trabalho que já está sendo planejada pela prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop). A meta do prefeito é deixar todas as ruas do bairro asfaltadas e com meio-fio e sarjeta, a exemplo dessas cujo trabalho está sendo finalizado.
O trabalho no bairro Cuniã faz parte do programa de asfaltamento lançado por Hildon Chaves na terça-feira (23). O objetivo é pavimentar 65 ruas em 17 bairros até o final deste ano. “Esse é apenas o primeiro asfalto na atual gestão. De agora em diante a prefeitura não para mais”, declarou.