Prefeito recua e suspende a notificação de camelôs até decisão sobre shopping
A decisão do prefeito atendeu a reivindicação apresentada por representantes da classe que foram recebidos na manhã desta quinta-feira (1º), em seu gabinete.
O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), recuou e determinou a suspensão das notificações e remoções de vendedores ambulantes em espaços públicos, até que seja decidido pelo menos o edital de chamamento para as empresas que pretendam participar da Parceria Público Privada (PPP) para a construção do shopping popular que deverá abrigar os cerca de 350 a 400 camelôs espalhados em áreas da região central de Porto Velho.
A decisão do prefeito atendeu a reivindicação apresentada por representantes da classe que foram recebidos na manhã desta quinta-feira (1º), em seu gabinete. Estiveram com o prefeito o presidente da Coopautônomos, Paulo Mariano, o presidente da Associação do Micro Empreendedor, Francisco das Chagas e seu vice presidente, Rui Manoel. Os três agradeceram ao prefeito e elogiaram pela recepção e sensibilidade demonstrada ao tratar do assunto.
“Queremos agradecer muito ao prefeito pela resposta rápida, que atende nossos anseios e nos dá tranquilidade para trabalhar pelo menos até o fim do ano. A gente nem esperava isso, mas nós acreditamos no projeto de gestão do Hildon para os micro e pequenos empreendedores”, enfatizou Rui Manoel.
“Nós pedimos também para firmar parceria com a prefeitura para que todos sejamos cadastrados e possamos trabalhar regularizados junto à Prefeitura. Agora teremos novo ânimo para trabalhar”, destacou Francisco das Chagas.