Mulher é presa após render enfermeira em hospital de RO com canivete e roubar analgésicos
De acordo com a PM, a suspeita chegou na unidade de saúde alegando sentir fortes dores e, ao entrar no pronto-socorro, sacou um canivete e ordenou que entregasse todas as ampolas de um medicamento. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimentos.
Uma mulher de 34 anos foi presa na madrugada deste sábado (3) após render uma enfermeira de 35 anos para roubar analgésicos na sala de pronto-socorro do Hospital Municipal de Cacaulândia (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita chegou na unidade de saúde alegando sentir fortes dores e, ao entrar no pronto-socorro, sacou um canivete e ordenou que entregasse todas as ampolas de um medicamento.
Após ser localizada pela PM, mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados a comparecer no hospital, pois teria acontecido um roubo. Ao chegar na localidade, a enfermeira relatou que a mulher teria adentrado na sala de pronto-socorro e alegou que estava sentindo fortes dores na região do abdômen, motivadas por um procedimento cirúrgico.
Entretanto, ao ficar sozinha na sala com a profissional de saúde, a mulher sacou um canivete, rendeu a enfermeira e ordenou que ela entregasse todas as ampolas de Dolantina, uma espécie de analgésico, o qual se for medicado em altas proporções causam efeitos alucinógenos.
Diante das ameaças, a servidora do hospital entregou 15 ampolas do medicamento à suspeita, que solicitou à vítima para se comportar com naturalidade e, em seguida, fugiu do local. A enfermeira comunicou o fato a um médico de plantão e ao vigia da unidade hospital, que acionaram a polícia.
Ao coletar as informações, a enfermeira ainda relatou à polícia que a suspeita teria ligado ao hospital momentos antes e perguntando se havia ampolas de Dolantina, pois levaria a mãe dela, que supostamente possuía câncer para ser medicada com o analgésico.
A PM realizou buscas pelo município e, durante a madrugada deste sábado, a suspeita foi localizada. Ao ser feito uma revista na bolsa em que ela carregava, os militares encontraram um canivete e sete ampolas do medicamento subtraído no hospital. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada até a delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.