07/06/2017
Decisão judicial inocenta ex-prefeito de Porto Velho
A acusação dizia que o prefeito havia alterado o edital da licitação da coleta de lixo para beneficiar a empresa.
   Foto: Roberto Sobrinho em entrevista ao Notícias RO/Reprodução
O processo que teve início no final de 2014 chega ao fim com sentença favorável ao ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) que conseguiu provar pela segunda vez que sua gestão, durante dois mandatos seguidos na prefeitura da capital de Rondônia foi limpa, dentro dos processos legais.

O Ministério Público de Rondônia (MPE) em entendimento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aplicou multa de mais de R$ 50.000,00, pois alegava que a prefeitura, durante administração de Roberto Sobrinho (PT) não agiu de forma rápida no processo de licitação da empresa que realizaria o serviço de coleta de resíduos sólidos na capital e que o município teria feito um contrato emergencial, beneficiando a empresa Marquise.  

A acusação dizia que o prefeito havia alterado o edital da licitação da coleta de lixo para beneficiar a empresa, o que não era verdade e foi confirmado agora com a decisão judicial. Roberto Sobrinho (PT) provou durante processo e por isso foi absolvido, que na época o motivo da morosidade se deu no próprio TCE que cancelou a primeira licitação para que fosse realizada uma segunda licitação, tendo todo trâmite demorado cerda de dois anos.

“Em virtude do atraso no TCE é que a licitação não foi realizada com maior rapidez. A decisão judicial deixa claro que não houve dolo nem má fé, na época a minha administração tomou todas as medidas necessárias para que a licitação ocorresse rapidamente. Hoje em dia o serviço de coleta de lixo doméstico é feita em contrato emergencial e ainda não foi construído um aterro sanitário”, lembra Roberto.

Alguns não acreditaram na inocência de Roberto

O deputado Hermínio Coelho havia feito acusações de que houvera  benefícios da marquise para que isto ocorresse bem como alguns militantes, propuseram a expulsão de Roberto Sobrinho do partido, fato que na época foi amplamente noticiado. Roberto sempre falou que as acusações não procediam e que era uma armação para desestabilizar sua gestão. Vale ressaltar que nessa ação, nas alegações finais o MP disse que a ação proposta era improcedente.

E agora como fica?  Com a provação da inocência de Roberto Sobrinho pela justiça, a luta continua.
                                                       
Página do processo judicial ao qual o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho é absolvido pela justiça de Rondônia. 





































 

Fonte: Nill Pena
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法