16/11/2015
ELEIÇÕES OAB/RO: Mais de cinco mil advogados são aguardados
Pleito é marcado pelo descontentamento da classe com campanha politica que denigre imagem de advogados


“Tudo pronto para o processo eleitoral que inicia amanhã, todas as providências foram tomadas e tudo deve ocorrer dentro da maior tranquilidade possível”, afirmou Hildon Lima Chaves, Presidente da comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), acerca do pleito que inicia amanha às 9h00.
 
Disputadas através de chapas, as eleições possuem três representações que são encabeçadas por Andrey Calvalcante, atual presidente (chapa 10), Ernandes Segismundo (Chapa 12) e Juacy Loura Junior (Chapa 11).
 
Mais de cinco mil advogados estão aptos a votarem nas 17 sub-seções, mais a capital. Como é de se esperar o processo eleitoral que envolveu as três chapas atuantes e que disputam a presidência da Ordem, ocorreram vários questionamentos e impugnações por motivos variados teve seus julgamentos recursais julgados durante toda a manha desta segunda-feira (16).
 
De acordo com Hildon Lima Chaves, não houve nada que pudesse macular a regularidade do pleito como um todo. “Esperamos que todos os advogados possam exercer seu direito de forma tranquila e serena”, ressalta o presidente da comissão eleitoral.
 
Urna Eletrônica
 
Será feito o emprego de urnas eletrônicas nas seccionais maiores e nas menores urnas de lona com cédulas de papel e espera-se que ate o final da noite de amanha se tenha o resultado.
 
De acordo com a advogada Erica Gerhadt, Tesoureira da Chapa 11, o processo eleitoral principalmente dentro da OAB/RO deve ser muito democrático em toda sua extensão. Durante este processo foram apresentadas as propostas que o candidato pretende na administração da Ordem. “Com transparência, com propostas e defesa da classe. Esperamos agora que os colegas compareçam em todas as subseções e exerçam esse direito/dever que eles tem porque é este voto que irá mudar os rumos de nossa instituição nos próximos três anos”.
 
“Queremos realmente restabelecer o protagonismo da OAB/RO junto a sociedade estreitando o relacionamento e prestigio que a instituição sempre teve e que vem se perdendo nos últimos anos”, afirmou o representante da Chapa 12, advogado Fabrício Fernandes. Acerca do pleito sua analise é que é um processo democrático de direito e sobre o trabalho da comissão preferiu não se pronunciar por haver muitos pedidos de impugnações oriundos de sua chapa.
 
A equipe de reportagem do Jornal Verdade Rondônia primando pela imparcialidade na apuração dos fatos procurou o representante da Chapa 10, para que fosse ouvida a sua proposta, porém este não quis se pronunciar sobre o assunto.



 


Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法