O prefeito de Porto Velho, Dr. Mauro Nazif (PSB), esteve na tarde desta quinta-feira (28) no bairro Marechal Rondon, Zona Norte da Capital, para vistoria de obras. Na oportunidade o prefeito falou sobre o pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) para vistoria dos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e sobre aumento das passagens.
Segundo Nazif, os ônibus estão dentro dos padrões exigidos no contrato, seminovos que atendem à necessidade do transporte coletivo da Capital, e passam diariamente por fiscalização dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
O pedido do MP-RO foi feito na última terça-feira (26), no dia 27 a Semtran comunicou que já fazia essas inspenções e que enviará os relatórios das fiscalizações realizadas no pátio do consórcio ao MP, o que segundo Nazif é uma ação preventiva não só para o cumprimento do contrato, como para a satisfação e segurança dos usuários do serviço.
Já no que diz respeito a tarifa cobrada, o prefeito explica que a possibilidade de aumento ainda está sob análise técnica, o que inclui a avaliação da qualidade e as melhorias que devem acontecer até o próximo mês de março.
“Eles ainda devem acrescentar mais ônibus e completar 180 carros que atendam com propriedade a população. Estamos estudando esse aumento de tarifa com cuidado, e se aumentar não vai passar de R$ 3, nada que não justifique a melhoria do setor, até porque não podemos baixar da noite para o dia o ISS cobrado. Para o próximo ano poderemos planejar esse desconto”, concluiu.