05/07/2017
Biblioteca municipal Francisco Meirelles abre inscrições para concurso de fotografia
O concurso terá como premiação um tablete para o primeiro e segundo lugares, além R$ 200 para o terceiro. As inscrições vão até o dia 20 de agosto e o resultado sairá no dia 21 e marcará o Dia da Fotografia, que ocorre em 19 de agosto.
Atualmente, com tantas câmeras à mão, principalmente equipando aparelhos de celulares, basta a queda de folha seca para que alguém a registre. Envolvendo pessoas então, incluindo-se as selfies, qualquer iniciativa de estímulo à fotografia digital para a juventude é oportuna. É o caso do concurso “A cidade que eu quero ter”, da biblioteca municipal Francisco Meirelles, cujas inscrições começaram semana passada.

Gratuito, o concurso destina-se a estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares de Porto Velho. Cada candidato poderá concorrer com no máximo duas fotografias inéditas, retratando a visão e a compreensão dos alunos sobre natureza, humanismo e monumentos históricos.

O diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, explica que a ideia do concurso “é estimular os estudantes a mostrar o lado belo de Porto Velho e seu ambiente. Como sabemos que há no público-alvo do concurso os amantes de fotografias, essa é a oportunidade de se conhecerem talentos, seja através de telefone celular, câmeras fotográficas, qualquer equipamento”.

Inédita, a ideia de realizar o concurso é da biblioteca Francisco Meirelles, que tem o patrocínio e apoio da prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação, do colégio Classe A, do Fotoclube e do Instituto Federal de Educação, para valorizar o registro de elementos importantes para Porto Velho, especialmente os históricos e naturais. “Estamos estimulando os alunos a mostrarem à sociedade o que eles veem e apreendem sobre o lado bonito de Porto Velho”, reforça Leandro da Silva.

As fotografias devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico cidadequeeuqueroter@gmail.com medindo, no máximo, 3.600 pixel de largura (paisagem) ou de altura (retrato). As inscrições se farão apenas por formulário online, antes do envio das imagens. As inscrições vão até o dia 20 de agosto.

EXPOSIÇÃO

O concurso terá como premiação um tablete para o primeiro e segundo lugares, além R$ 200 para o terceiro. Os três primeiros ganham kits de livros, enquanto os 40 melhores trabalhos, selecionados para exposição inicial na biblioteca e, depois, itinerante. O resultado sairá no dia 21 de agosto e marcará o Dia da Fotografia, que ocorre em 19 de agosto.

De 10 a 21 de agosto, por iniciativa do Fotoclube, em parceria com a biblioteca Francisco Meirelles, através de seu projeto de apoio a artistas locais, acontecerá a exposição fotográfica “Olhares em foco”. Com temática livre, o evento será acontecerá no hall da biblioteca e será aberto ao público. O lançamento será às 19h do dia 10 e os trabalhos a serem expostos são estritamente para os integrantes do clube.

Link de inscrição






 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法