A Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV) por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informou por meio comunicado que desde a última quinta-feira (13), o Parque da Cidade, localizado na avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, estará fechado ao público.
Segundo a Sema o fechamento do local, que diariamente recebe centenas de visitantes, tanto para a prática esportiva, quanto para o lazer em família, será necessário em virtude do processo de manutenção da rede elétrica, tanto subterrânea quanto posteamento, serviços que já estão sendo realizados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), devido o desgaste da iluminação, que sofre ainda com a depredação de vândalos.
A Sema justifica que o isolamento da área é uma medida preventiva.
A previsão de reabertura do Parque da Cidade é somente após o dia 5 de agosto. A Sema garante que a medida tem como objetivo principal melhorar as condições do espaço.
Inaugurando durante a gestão petista, o Parque da Cidade atualmente sofre com a ação de vândalos quase que diariamente e até um suposto caso de estupro coletivo de uma menina de 16 anos já foi registrado no local.