Imagina um fim de tarde ouvindo uma boa música, em um dos pontos turísticos de Porto Velho, apreciando um delicioso tacacá. É o que a Prefeitura de Porto Velho está oferecendo por intermédio da Fundação Cultural a partir desta quarta-feira (19) com o projeto Tacacá Musical, envolvendo as melhores tacacazeiras da cidade, reunidas em um só local.
Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, das 17h às 19h, onde se reunirão cinco entre as melhores tacacazeiras de Porto Velho, entre elas: Tacacá da Isaura, Tacacá da Míriam, Tacacá de Rondônia, Tacacá Paraense e Tacacá em Casa. O componente musical fica por conta de Danilo Monteiro, que vai animar o Mercado Cultural, localizado em frente a praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.
A Fundação Cultural está buscando valorizar mais um dos costumes da culinária amazônida que é o tacacá, um dos pratos bastante consumido na região Norte e que deve ganhar cada vez mais destaque na capital.
A iguaria é composta por tucupi, goma de mandioca, camarão, jambu, sal, alho, pimenta-de-cheiro e outros temperos que podem ser adicionados dependendo das características de cada região. O presidente da Funcultural Antônio Ocampo afirmou que esse é apenas um projeto-piloto, que se der certo, poderá começar a ser planejado para acrescentar outras comidas típicas da região norte.