Em Rolim de Moura, RO, polícia já registrou quase 300 roubos e mil furtos somente em 2017
Em média é registrado 1,2 roubos por dia na cidade, esses crime são cometidos em sua maioria por bandidos que roubam telefones, as vítima quase sempre são rendidas na rua, ou em frente suas residências.
Do início do mês de Julho, até essa quarta-feira dia 19, já foram registrado em Rolim de Moura, na delegacia de polícia civil, 24 roubos (assalto a mão armada).
Em média é registrado 1,2 roubos por dia na cidade, esses crime são cometidos em sua maioria por bandidos que roubam telefones, as vítima quase sempre são rendidas na rua, ou em frente suas residências. Esses números também inclui roubos a estabelecimentos comerciais. De janeiro até agora foram registrados 295 assaltos a mão armada.
Quando passamos para modalidade furto, já são 62, apenas esse mês, boa parte dos furtos são em residências, embora existem registro de furtos de veículos. Quando verificamos os dados desde o início do ano até agora chegamos ao número de 1.014 furtos em Rolim de Moura.
Boa parte dos produtos furtados são de aparelhos de TV, notebook, dinheiro e joias, boa parte desses produtos furtados são trocados em pontos de venda de entorpecentes.
Com o aumento da criminalidade a sensação de segurança fica abalada, nos casos de roubo as vítimas ficam fragilizadas, pois nessas ações criminosas os bandidos são violentos e sempre apontam armas para obter existo nos roubos. Nos casos de furtos a residências as vítimas tem a sensação de ter a vida invadida, pois se quer dentro da própria casa consegue sentir-se seguras.