Uma operação do Ministério Público de Rondonia, conduzida pelo Caex/Gaeco apreendeu na manhã desta quinta-feira (4) documentos e computadores na Secretaria Municipal de Administração (Semad) em Porto Velho. A secretaria é comandada pelo professor Mario Medeiros, homem de total confiança do prefeito Mauro Nazif (PSB).
Fontes garantem que o contrato de informática da Ajucel seria o alvo dos investigadores. O Rondoniaovivo, site de noticias da capital, denunciou com exclusividade em dezembro passado, que o Secretário de Administração é acusado de direcionar licitação e autorizar pagamentos e uma investigação já se encontrava em curso.
Durante seu mandato, o prefeito Mauro Nazif já foi conduzido coercitivamente ao Departamento de Policia Federal para prestar esclarecimentos na operação Murideos.
Desta vez, com operação do MP, o cerco começa a se fechar sobre sua gestão e analistas políticos não descartam mais operações policiais para sanar supostas irregularidades na Prefeitura de Porto Velho.