05/02/2016
Segurança do evento de passagem da tocha olímpica é avaliada em reunião
A passagem da tocha em todo Brasil é de responsabilidade do Comitê Olímpico, grupo contratado pela Rio 2016.
Desde o mês de junho de 2015 estão acontecendo reuniões preparatórias para o evento relativo à passagem da tocha olímpica em Porto Velho. Nesta quinta-feira (04), na sede da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), ocorreu uma reunião de apresentação da logística geral de segurança.

Entre as entidades presentes, contou-se com representantes do Ministério da Defesa, Exército, Marinha, Aeronáutica, ABIN, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de outras instituições federais e estaduais. Por parte da Prefeitura de Porto Velho compareceram representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Projetos Especiais e Defesa Civil (Sempedec), Esportes e Lazer (Semes), Transportes e Trânsito (Semtran) e da Fundação Cultural do Município (Funcultural).

Segundo explicou o secretário da Sempedec, Vicente Bessa, a reunião serviu para agregar as forças de segurança que vão atuar durante o evento da passagem da tocha olímpica em Porto Velho, no dia 22 de junho. O Ministério da Defesa apresentou uma logística prévia, desenvolvida para ser aplicada nos municípios que vão receber a tocha. Em Porto Velho, onde se contará com as atuações dos órgãos federais e estaduais para as operações de segurança, o município conta com um grupo preparado para coordenar o evento, destacando-se nisso o papel das secretarias Semdestur, Semes e Sempedec, mas também contando com muitos outros segmentos da administração municipal.

A passagem da tocha em todo Brasil é de responsabilidade do Comitê Olímpico, grupo contratado pela Rio 2016. A Prefeitura de Porto Velho é a principal parceira para a realização do evento no município, para o qual precisou assinar um contrato com o Comitê Olímpico. A tocha chega no dia 22 de junho. Trezentas e trinta cidades vão recebê-la, oitenta e oito são consideradas Cidades Celebração e em apenas doze delas ela irá pernoitar. Porto Velho é uma dessas cidades, sendo que nas regiões Sul e Sudeste muitos municípios a receberão por apenas poucas horas, devendo ela cruzar muitas cidades em único dia. Como Porto Velho faz parte do grupo de cidades das Rotas Aéreas, a tocha permanecerá o dia todo e passará a noite. Isso possibilitará um percurso longo de exibição, com 37 km de extensão, sendo visitados muitos bairros da cidade. No caso das cidades de rotas rodoviárias, um percurso dessa distância cobriria mais de dez cidades, de acordo com o que explicou Camila Canova, coordenadora de Turismo da Semdestur e uma das organizadoras do evento. 

A tocha olímpica chegará às 10h30min no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira e as atividades comemorativas permanecerão até a noite, quando ela será recolhida para pernoite. A tocha será recebida pelo prefeito, que não poderá tocá-la. Ainda no aeroporto acontecerá uma recepção com café da manhã para toda a comitiva, depois disso ela seguirá para a comunidade de São Sebastião, à frente da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde às 11 horas acontecerão atrações culturais e professores de educação física promoverão aulas de alongamentos e de ginásticas aeróbicas. Às 13 horas ela estará na Praça das Três Caixas d'Água, onde acontecerá outra solenidade com apresentações culturais e esportivas, incluindo shows com artistas locais. Às 15h30min haverá outra dessas paradas no Parque da Cidade e às 19 horas acontecerá o grande show de encerramento, na Avenida Farquar com Sete de Setembro, estando ainda por ser confirmada a participação da Banda Versalle. 

Durante os 37 km do percurso, a cada 200 metros haverá paradas em frente de escolas ou de outros pontos estrategicamente escolhidos, onde acontecerão as trocas de condutores. Cento e sessenta e uma pessoas vão conduzir a tocha. As inscrições para a escolha foram feitas pelos patrocinadores oficiais, ainda em meados do ano passado. A lista dos condutores deve ser divulgada até o início de março. 



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法