Por porte de arma de fogo, um idoso de 65 anos foi preso na noite de sábado (6), na zona rural de Vilhena-RO, cidade do Cone Sul. Segundo o boletim de ocorrências, o homem teria ameaçado pessoas que participavam de um retiro religioso em uma chácara, munido de uma arma de fogo. A Polícia Militar foi até a casa do suspeito e encontrou a arma e munições. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
De acordo com o boletim de ocorrências, uma testemunha que participava do evento e acionou a Polícia Militar e contou aos policiais que em determinado momento do retiro religioso, apareceu um vizinho, com uma espingarda nas mãos, dizendo estar incomodado com a movimentação de pessoas no local, ameaçando os presentes com a arma de fogo.
Os policiais se deslocaram até a chácara vizinha onde reside o homem, que é caseiro do local, e o mesmo confirmou que foi até o retiro religioso para tomar satisfações e que retornou em seguida. O idoso entregou a arma e foram encontradas dentro da residência mais 6 munições. O homem disse que a arma pertence ao dono da chácara e não sabia se o mesmo possuía documentação.
O idoso, a arma, e as munições foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil ao comissariado de plantão para os procedimentos legais necessários.