Bolsa Família sofre mudança no prazo de Recadastramento, em Rolim de Moura
O recadastramento é uma forma de garantir que todos continuem recebendo o benefício e que o valor seja sempre proporcional as reais condições da família.
O Bolsa Família é concedido a todas as famílias pobres e extremamente pobres do Brasil, cada família recebe um valor por mês, a quantia é determinada com base na renda e na idade de cada um dos integrantes da família. O recadastramento é uma forma de garantir que todos continuem recebendo o benefício e que o valor seja sempre proporcional as reais condições da família.
Em Rolim de Moura (RO), era utilizada a regra de recadastramento anual, de acordo com o número do NIS, porém mesmo sem nenhuma alteração a família deverá obrigatoriamente atualizar o cadastro, no prazo máximo de 02 anos.
Se houver alguma mudança, a família precisa urgentemente procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em qualquer época, para não ter o benefício bloqueado ou cancelado. O prazo foi alterado somente para as famílias do Programa Bolsa Família.
Os outros programas continuam normalmente o seu ciclo de atualização cadastral e precisam ser atualizados todo ano.
Mas vale ressaltar, que o acompanhamento da saúde e frequência na escola não sofrerão nenhuma mudança, somente o prazo máximo de atualização.
Maiores esclarecimentos acerca do assunto poderão ser obtidos pelo telefone (69) 3442–6769 ou diretamente no CRAS, que fica localizado na Rua Corumbiara.