Não confio na palavra do senador Valdir Raupp, afirma deputado Jesuíno Boabaid
Boabaid disse que a ALE não deveria ficar refém do Senado e que poderia contar com orçamento próprio para 2018 para as aquisições de equipamentos para a implantação da Rádio e TV Assembleia.
A Comissão Temporária Especial da implantação da Rádio e TV Assembleia, presidida pelo deputado Léo Moraes (PTB), durante a reunião desta quarta-feira (16), deliberaram sobre o andamento do processo no Senado Federal para inclusão da compra de equipamento por parte daquela Casa.
O deputado Léo Moraes, afirmou que não estão conseguindo dar seguimento no processo naquela casa, mesmo com o comprometimento do presidente do senado, em reunião anterior e com a presença do senador por Rondônia, Valdir Raupp (PMDB).
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) afirmou que “não confio na palavra do senador Valdir Raupp, muito menos em sua assessoria, que só empurra com a barriga a situação da ALE”.
Para ele a ALE deveria ter o orçamento e não depender de ninguém. “Se o senado não tem condições de financiar que falem logo, mas eles têm condições”. Afirmou
Segundo Jesuíno em breve o novo prédio ALE estará finalizado e é preciso definir a situação. “Os técnicos do Senado teriam de vir com os engenheiros para realizar a vistoria do local, para ver onde seria instalada antenas e equipamentos”, afirmou Jesuíno.
Boabaid disse que a ALE não deveria ficar refém do Senado e que poderia contar com orçamento próprio para 2018 para estas aquisições.
Diante deste posicionamento, o presidente Léo Moraes, propôs colocar o orçamento na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 da Assembleia, sendo deliberado positivamente pelos demais e agendada reunião com o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) nesta quinta-feira (17).
Estiveram presentes e votaram na deliberação os deputados Ezequiel Júnior (Sem Partido) e Anderson do Singeperon (PV).