Moradores se indignam por PSF sem médico há quase três meses, em Ouro Preto do Oeste
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a médica do Programa Mais Médicos, que estava atendendo no PSF do Aeroporto II, teria saído de férias e, por problema de saúde em uma pessoa de sua família, não retornou.
Moradores do bairro Jardim Aeroporto II, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, estão indignados pela falta de médico no único Posto de Saúde da Família (PSF) daquela localidade. A unidade de saúde está sem médico desde o início de junho.
Os quase três meses sem médico no PSF vêm trazendo transtorno aos idosos, mulheres com criança de colo e pessoas com mobilidade reduzida, assim como os demais usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que precisam se deslocar, muitos deles a pé, até Posto de Saúde Ana Nery, localizado no bairro Jardim Aeroporto I, o que vem causando indignação a esses moradores.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), através de um de seus representantes, informou que a médica do Programa Mais Médicos (PMM), que estava atendendo no PSF do Aeroporto II, teria saído de férias e, por problema de saúde em uma pessoa de sua família, não retornou. Explicou que já tomaram todas as providências para que um novo médico seja disponibilizado para atender a demanda daquele PSF, porém não disse quando isso irá acontecer.
Enquanto a Administração alega que vem tentado sanar este problema, só resta aos moradores aguardarem que tal promessa seja cumprida. E, até lá, contarem quantos dias a mais ficarão sem um médico para atendê-los no único PSF daquela localidade.