Prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, anuncia medidas de austeridade para frear crise no município
A partir de setembro os servidores municipais comissionados terão 15% de descontos em seus vencimentos e redução de 50% o valor do auxílio alimentação. O prefeito proibiu a circulação de veículos oficiais municipais após às 18 horas.
O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luizão do Trento (PSDB), tomou algumas medidas para conter despesas e gastos em sua gestão e minimizar a crise no município.
Por meio do decreto de número 3.899/2017, assinado na quarta-feira (23) pelo prefeito, fica proibida a circulação de veículos oficiais municipais após às 18 horas.
Somente veículos de extrema urgência, autorizados pelo secretário da pasta, poderão circular (ambulância, fiscalização e outras emergências).
Segundo o Executivo Municipal, a medida visa a economia de combustível e a manutenção dos veículos.
Luizão do Trento, assinou também o decreto de nº 3.900/2017 que reduz em 50% o valor do auxílio alimentação dos servidores comissionados, que não pertencem ao quadro efetivo do município. O decreto entra em vigor a partir do dia 01 de setembro de 2017.
O decreto de nº 3.901, assinado pelo prefeito suspendeu temporariamente à concessão de diárias, horas extras e plantões extras. A determinação entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município (DOM) e somente serão permitidas concessões em casos excepcionais de interesse público, autorizados pelo Chefe do Poder Executivo.
Liberações de diárias, horas extras e plantões extras sem autorização do Prefeito, implicarão na responsabilidade do Secretário da pasta onde o servidor estiver lotado.
Por meio do decreto 3.902, a partir do dia 01 de setembro de 2017 os servidores municipais do quadro, que possuem alguma nomeação na administração, terão 15% de descontos em seus vencimentos.
As medidas de austeridade tem o objetivo de minimizar os impactos da crise financeira pela qual passa o município.