29/08/2017
Hospital atende 260 funcionários de frigorífico e empresa diz que causa foi intoxicação alimentar
No sábado (26) o hospital atendeu 217 funcionários do frigorífico que se queixavam de sintomas relacionados a intoxicação alimentar. Na segunda-feira (28) a empresa divulgou um laudo de exame laboratorial comprovando a intoxicação alimentar.

  Foto: Carlos Trinca/EPTV
Com mais de 260 funcionários apresentando vômito, diarreia, febre e dores abdominais, a empresa frigorífica Minerva Foods de Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho, divulgou na segunda-feira (28) um laudo de exame laboratorial comprovando intoxicação alimentar. Entretando, o diretor do Hospital Municipal, Célio Candil, diz que após três dias que os sintomas se apresentaram, novos casos não deveriam estar surgindo.

No sábado (26) o hospital atendeu 217 funcionários do frigorífico que se queixavam de sintomas relacionados a intoxicação alimentar. “No domingo (27), o hospital prestou atendimento a 35 funcionários, todos reincidentes, que já haviam recebido atendimento, mas que se sentiram mal novamente e precisaram retornar ao hospital. Até a manhã de segunda-feira (28) mais 10 funcionários procuraram atendimento, se queixando dos mesmos sintomas”, contou Candil.

Esses novos pacientes que preocupa Cardil e o hospital, pois para o diretor da unidade, em se tratando de intoxicação alimentar, após três dias já não deveriam estar aparecendo novos casos ou reicidencia dos sintomas.

“Quando começaram a surgir os novos pacientes, encaminhei ao frigorífico uma equipe para que tenham acesso a esse laudo laboratorial que confirma a intoxicação alimentar, para saber onde o exame foi feito e onde está o problema, pois precisamos saber com o que estamos lidando”, disse o diretor.

Todos os funcionários foram medicados no hospital e encaminhados para suas residências. Candil afirma que nenhum apresentou quadro mais grave, ou tenha necessitado de internação.

Até a segunda-feira (28), mais de 260 atendimentos foram prestados pelo Hospital Municipal de Rolim de Moura (RO). Em nota, o frigorífico disse que o problema não gera risco para as pessoas, pois se trata de uma intoxicação alimentar, conforme análises já feitas pela companhia em laboratório.


Leia na íntegra o posicionamento atualizado da Minerva Foods

Sobre a indisposição relatada por alguns colaboradores da planta da Minerva Foods em Rolim de Moura (RO) em 25/8, sexta-feira, a empresa ressalta que já tomou todas as providências para atendê-los e que não há risco para as pessoas, pois se trata de uma intoxicação alimentar, conforme análises já feitas pela companhia em laboratório. A empresa comunica também que já está tomando providências para evitar novas ocorrências, com objetivo de garantir a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores. MINERVA FOODS





 



Fonte: Magda Oliveira -G1 Cacoal e Zona da Mata
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法