Mais um temporal atinge Porto Velho e destrói telhado de escola
A tempestade não durou mais que 40 minutos. Segundo do diretor da escola vai ser feito um levantamento junto com a Secretaria de Educação (Seduc) para contabilizar os danos e reconstruir o telhado da escola que atende cerca de 950 alunos.
Mais um temporal com ventos fortes atingiu a zona Norte de Porto Velho, na tarde desta quarta-feira (30), e causou estragos no teto da escola Oswaldo Piana. Na ocasião, duas árvores foram derrubadas no Bairro Nacional. A tempestade não durou mais que 40 minutos.
No Bairro São Sebastião, mesma região da capital, duas casas tiveram telhas arrancadas pelo temporal, mas os danos mais graves foram registados no Bairro Nacional onde, devido a queda de uma árvore sobre a fiação elétrica, a comunidade ficou sem energia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que esteve no local, a empresa responsável pela fiação elétrica foi notificada para isolar a energia, para que a árvore pudesse ser retirada com segurança.
Em outra do bairro Nacional, uma árvore obstruiu completamente a passagem dos veículos. Os galhos também foram cortados pelos Bombeiros.
Na escola estadual Oswaldo Piana o temporal impediu até a continuação das aulas, pois o telhado foi arrancado. O incidente deixou os alunos assustados. Algumas salas ficaram expostas à chuva.
O local ficou alagado e sem energia. A força do vento foi tão intensa que algumas telhas foram parar em cima de uma árvore.
O diretor da escola, Antônio Saldanha, disse que não houve feridos.
Sobre o destelhamento, segundo ele, vai ser feito um levantamento junto com a Secretaria de Educação (Seduc) para contabilizar os danos e reconstruir o telhado da escola que atende cerca de 950 alunos.