Trecho da BR 364 é fechado por manifestantes do movimento Grito da Terra
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está no local mantendo a ordem do protesto. De acordo com o manifestantes o bloqueio é por tempo indeterminado e somente veículos oficiais como ambulância podem passar.
Manifestantes do grupo “Grito da Terra” montaram bloqueio nas primeiras horas desta terça-feira (5), no km 693 da BR 364, região de Candeias do Jamari, onde estão protestando por melhorias no setor Rural.
O grupo iniciou o protesto por volta das 6h em conta com apoio de integrantes da CUT e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e está no local mantendo a ordem do protesto. De acordo com o manifestantes o bloqueio é por tempo indeterminado e somente veículos oficiais como ambulâncias podem passar.
Plenária
A Frente Brasil Popular em Rondônia realizou nesta segunda-feira (04), uma Plenária às 18:00 na Auditório do SIindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur).
O objetivo da plenária era debater "os ataques aos setores populares, com retiradas de direitos e desmonte do Estado Brasileiro", segundo a nota do movimento.
Entre os temas que serão discutidos durante o encontro está a privatização de parte da distribuidora de energia estatal Eletrobras, que foi anunciada recentemente pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).
Na programação estava previsto uma mesa de debates com Fabio Menezes que é Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), que falou sobre o Grito da Terra que acontece nos dias 5 e 6 de setembro deste ano em Porto Velho.