12/09/2017
Toma-lá-dá-cá: por cargos, vereadores de Porto Velho travam prefeitura e não votam projetos do executivo municipal
Nesta segunda-feira (11), apenas 10 dos 21 vereadores compareceram ao plenário. Um verdadeiro jogo de gato e rato que prejudica a população e paralisa a máquina pública.

Já faz mais de 15 dias que os vereadores de Porto Velho não conseguem votar matérias de interesse do executivo municipal. Quando não falta quórum, falta vereadores no plenário da casa de leis.

O motivo? Parte dos vereadores ainda não engoliu a redução no número de cargos cedidos a eles pela prefeitura, houve um corte substancial restando apenas 10 indicações para cada vereador, o que, se cada vereador utilizar tudo que tem direito, soma 210 nomeações. Aqueles que não concordam com a redução simplesmente não comparecem às sessões.

Na frente do prefeito e das câmeras ao entregarem obras ou anunciarem melhorias, os vereadores juram amores a Hildon Chaves (PSDB), mas não comparecem às sessões em um verdadeiro jogo de gato e rato que prejudica a população e paralisa a máquina pública.

Nesta segunda-feira (11), apenas 10 dos 21 vereadores compareceram ao plenário. Estiveram presentes os vereadores:

1-Ada Dantas (PMN)

 

2-Marcelo Reis (PSD)

 

3-Silva do SINTTRAR (PSB)

 

4-Pastor Edésio (PRB)

 

5-Ellis Regina (PCdoB)

 

6-Edwilson Negreiros (PSB)

 

7-Jair Montes (PTC)

 

8-Joelna Holder (PMDB)

 

9-Jurandir Bengala (PR)

 

10-Alex Palitot (PTB)

Os outros vereadores ficam nos gabinetes e alguns simplesmente não comparecem às sessões.


PPA

Entre  os secretários a situação também não está um mar de brigadeiro, pois cortes no Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021 (PPA) estão deixando secretários com os cabelos em pé, algumas pastas já foram informadas de cortes em 50%.

Os secretários agora estão tentando convencer os vereadores a fazer mudanças no PPA. O projeto deve ser votado nesta terça-feira (12), na Câmara de vereadores de Porto Velho, Na segunda, os vereadores se reuniram para tentar um acordo para que projetos do executivo sejam votados.

O que é o PPA

O  PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.





 

Fonte: Redação Notícias RO com informações do O Observador
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法