Subprocuradora geral emite parecer para que STJ discuta suspeição de Moro em julgamento de Lula
No pedido feito ao STJ, a defesa alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados ao grampear seus telefones.
A subprocuradora-geral da República Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre defendeu em parecer que o Superior Tribunal de Justiça discuta o pedido de suspeição de Sérgio Moro, feito pela defesa de Lula.
Em seu parecer com data dessa segunda-feira, 18, a representante do Ministério Público citou, entre outras coisas, a foto em que Moro aparece ao lado do senador Aécio Neves numa festa da Istoé.
No pedido feito ao STJ, a defesa de Lula alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones.