Foi confirmada para o próximo dia 19 a vinda a Porto Velho do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, vice-presidente da República. Além de três reuniões políticas, Temer também participará de um evento em companhia do governador Confúcio Moura, no Hospital de Base, quando deverá conhecer as novidades.
A previsão é que Michel Temer chegue a Porto Velho às 13h30 e do aeroporto vai direto ao HB acompanhado do governador e dirigentes do PMDB no Estado, seguindo depois para a sede do partido, quando se encontrará primeiro com lideranças sindicais e classistas, depois com prefeitos, vereadores, parlamentares e filiados à legenda. Por fim, concederá entrevista coletiva à imprensa.
Para o ex-senador Tomás Correia, a vinda de Michel Temer a Porto Velho vai representar o ponto de largada para a campanha municipal, cuja eleição será em outubro, na qual o PMDB pretende, além de eleger mais de 50% dos prefeitos, a mesma proporção de vereadores.
Correia lembrou que um fator importante para a vinda de Temer é a oportunidade dos que participarão do encontro com ele, na sede do partido, poderem debater o documento “Uma ponte para o futuro”, com as linhas gerais com que o PMDB entende poder contribuir para a volta da normalidade política e ao desenvolvimento do País.