Os Correios abrirão, de 25 de fevereiro a 13 de março, inscrições para quase quatro mil vagas, em todo o País, destinadas a atender ao Programa Jovem Aprendiz. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.
A seleção ocorrerá exclusivamente pelo site dos Correios e não prevê a realização de provas: os estudantes serão escolhidos por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.
O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai); salário de R$ 413,33, além de vale transporte e vale refeição ou alimentação.
Incentivo – Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional. Fique por dentro do quantitativo de vagas por localidade.