Suspeitos armados invadem mineradora e roubam mais de 400 quilos de cassiterita em RO
De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu por volta das 21h de sábado (14), mas o caso só foi registrado às 14h de domingo, quando a vítima conseguiu sair de um banheiro, o qual foi trancado pelos suspeitos durante a ação criminosa.
Suspeitos armados invadiram e renderam um homem de 56 anos em uma empresa de extração de minérios localizada na Linha C-80, em Rio Crespo (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos ameaçaram queimar a vítima e subtraíram do local mais de 400 quilos de cassiterita, um cofre, uma caminhonete e diversos outros objetos. O veículo e o cofre levados pelos foram encontrados incendiados no último domingo (15) na Linha C-100, em Alto Paraíso (RO).
De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu por volta das 21h de sábado (14), mas o caso só foi registrado às 14h de domingo, quando a vítima conseguiu sair de um banheiro, o qual foi trancado pelos suspeitos durante a ação criminosa.
Consta no registro que os policiais se deslocaram até a mineradora para verificar um possível roubo e, ao chegar no local, a vítima confirmou as informações e relatou que estava dentro de um quarto do alojamento, quando suspeitos armados e encapuzados arrombaram a porta do quarto e anunciaram o roubo.
Os suspeitos renderam a vítima, o amarraram e começaram a exigir que falasse onde estavam dinheiro e objetos de valor. Em seguida, o funcionário da mineradora foi levado até um barracão onde estavam guardados os minérios, e os suspeitos subtraíram mais de 400 quilos de cassiterita, pneus e baterias de caminhão, um aparelho celular, um computador, roteadores de internet, chaves dos alojamentos, extintores, um cofre e uma caminhonete.
O funcionário ainda relatou que os suspeitos o agrediram e o ameaçaram de queimá-lo, mas ele disse que não sabia a senha do cofre e, posteriormente, a vítima foi trancada dentro de um banheiro pelos suspeitos. Ele conseguiu sair somente na tarde de domingo.
A PM informou à vítima que, durante a madrugada do domingo, três homens foram presos enquanto trafegavam em uma picape pela BR-421, a aproximadamente 13 quilômetros de Ariquemes (RO). No veículo, foram encontrados armas de fogo, vários objetos e uniformes da mineradora, os quais a vítima reconheceu através de fotos que pertenciam à empresa.
O funcionário também reconheceu a caminhonete e o cofre que foram encontrados incendiados em uma estrada na zona rural de Alto Paraíso. A perícia técnica de Ariquemes se deslocou até a mineradora e realizou os trabalhos investigativos para tentar capturar impressões digitais que comprovem a participação dos três homens presos no roubo. O crime foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes.