17/10/2017
Projeto Superação prepara candidatos ao Enem
O simulado Pré-Enem é uma prova voluntária e foi aplicada, segundo a organização, nos mesmos moldes e horários do Enem, promovendo ambientação e adequação às condições do exame e suas normas.
Criado para incentivar o ingresso da população ao ensino superior, o projeto Superação-Pré-Enem, da prefeitura de Porto Velho, realizou na primeira quinzena de outubro o segundo grande simulado em preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece nos próximos dias 5 e 12 de novembro.

A ação atendeu a alunos matriculados em quatro escolas polos: Tucumã, Vôo da Juriti, Nossa Senhora de Fátima e Pedro Tavares Batalha – alunos e convidados puderam testar seus conhecimentos em matemática, língua portuguesa, ciências humanas e redação.

O projeto, totalmente gratuito, tem se mostrado um sucesso nos eventos em que promove, através da Semed (Secretaria de Educação) e da Semasf (Secretaria de Ação Social e da Família).


+Notícias

Olha a hora: horário de verão traz mudanças no Enem 2017

Confira quais são os temas que podem ser abordados na redação do Enem

Na reta final para o Enem, foco deve ser em simulados e na leitura de notícias



Os inscritos fizeram as provas no Centro de Formação dos profissionais da Educação, à rua José do Patrocínio, nº 100, no centro de Porto Velho.

O simulado Pré-Enem é uma prova voluntária e foi aplicada, segundo a organização, nos mesmos moldes e horários do Enem, promovendo ambientação e adequação às condições do exame e suas normas.

Água

Os cadernos de questões trataram assuntos relativos a diversas áreas do conhecimento – as perguntas foram similares às aplicadas nas avaliações do exame nacional. As provas começaram às 11h, durando cinco horas e 30 minutos – tempo foi suficiente para responder às questões e elaborar, também, redação sobre direito à água.

As provas foram elogiadas pelos participantes, principalmente quanto às propostas para a dissertação, por tratar-se de tema recorrente.

Texto

A coordenação do curso divulgou o gabarito com as respostas do simulado ao final das provas e, em seguida, conferiu e correção, pelos professores, da redação. A média de acertos, em muitos polos, ultrapasosu a 60%, fator animador para os professores que ministram as aulas.

Formada pelos professores José Alves, Márcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Sá, que comandaram, no último sábado, no Teatro Banzeiros, o aulão de produção de texto para redação.





 

Fonte: Redação Notícias RO com Superação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法