Semtran realizará pesquisa com usuários do transporte coletivo
A pesquisa terá início nestaterça-feira (24), e será realizada durante duas semanas em 15 linhas. Os 60 pesquisadores entrevistarão a população dentro dos ônibus e próximo às paradas, para colherem informações sobre origem, destino e algumas opiniões referente aos coletivos.
A Secretaria Municipal de Trânsito Mobilidade e Transporte (Semtran) realizará nas próximas semanas uma pesquisa para diagnostico do transporte coletivo, cuja apuração faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e visa buscar melhorias no transporte público e complementar os estudos para futura licitação.
A pesquisa terá início nestaterça-feira (24), e será realizada durante duas semanas em 15 linhas. Os 60 pesquisadores entrevistarão a população dentro dos ônibus e próximo às paradas, para colherem informações sobre origem, destino e algumas opiniões referente aos coletivos, buscando entender como funciona o sistema e qual a impressão da população de forma detalhada.
O secretário de Trânsito Mobilidade e Transporte, Marden Negrão, explicou que o objetivo “é ouvir a população para tomar uma decisão que seja a mais adequada possível para atender a cidade. Todos os trabalhos técnicos estão sendo desempenhados para que a licitação possa se acomodar ao transporte publico com segurança, conforto, preço justo”.
Segundo o secretário, a última implantação de trajeto das linhas de ônibus foram definidos em 1986. A intenção dos estudos do Plano de Mobilidade é fazer a readequação à situação atual da cidade e prevendo as futuras expansões que serão realizadas. “Após a pesquisa, vamos concluir os estudos e soltar o edital para licitação do transporte coletivo ainda esse ano”, disse Negrão.