15/02/2016
Prefeitura se mobiliza para colocar Plano de Contingência em ação
De acordo com o secretário Vicente Bessa, as chuvas torrenciais na região da Bolívia fazem com que o nível do Rio Madeira aumente rapidamente.
  Foto: Arquivo PMPV/Reprodução
Com o nível do Rio Madeira atingindo 13,08 metros na sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil (Sempedec) iniciou mobilização com objetivo de colocar em prática o Plano de Contingência para atender as famílias que forem impactadas. Toda atenção está voltada para a região do distrito de Abunã, áreas de risco na capital Porto Velho e no médio e baixo Madeira.

De acordo com o secretário Vicente Bessa, as chuvas torrenciais na região da Bolívia fazem com que o nível do Rio Madeira aumente rapidamente. “Estamos fazendo monitoramento diário porque se as águas subirem mais um metro entraremos em estado de alerta, o que significa que teremos de providenciar a retirada das famílias das áreas de risco”, informou. Disse, ainda, que a partir de 15,50 metros ocorre o transbordamento do rio, a enchente propriamente dita.

Por conta disso, equipes da Defesa Civil Municipal seguirão para Abunã a partir do dia 23, com objetivo de orientar as famílias que poderão ser afetadas, preparar abrigo e meios para fazer as mudanças, caso seja necessário. A princípio, conforme o secretário, 20 famílias deverão ser atingidas naquele distrito, caso o Rio ultrapasse a cota dos 14 metros. Elas ficarão alojadas no galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. 

Na capital e no baixo Madeira a estratégia para assistir os impactados pela cheia também já está traçada. Uma base da Defesa Civil foi montada no distrito de Nazaré. Ela está equipada com 100 barracas e dois mil pacotes de água mineral, cada pacote com seis garrafas de dois litros para atender as situações mais urgentes. Outra base será montada nos próximos dias no distrito de São Carlos e a terceira em Abunã, além da que já funciona na capital de Rondônia. 

Plano  

O Plano de Contingência traçado pela Sempedec detalha quais as responsabilidades de cada órgão municipal e também de cada parceiro que soma forças com a prefeitura, para que todos saibam o que fazer (no mais curto espaço de tempo e da melhor forma possível) quando forem acionados. Dentre os parceiros estão o Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Infraero e Detran/RO. 



 


Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法