Muralha falha duas vezes e o Flamengo perde para o Santos por 2x1
O rubro-negro carioca tem 53 pontos, em sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga hoje (27) com o Palmeiras. O Fla, na última rodada do campeonato, domingo que vem, dia 3, enfrentará o Vitória, em Salvador.
Há um ditado nas arquibancadas que diz: “goleiro de time grande não pode falhar”. Com dois erros do goleiro Alex Muralha, o Flamengo perdeu para o Santos, ontem (26), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, por 2x1, pelo Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de se classificar para a Copa Libertadores antecipadamente.
Muralha foi vaiado durante toda a partida por mais de 13 mil torcedores e, ao final, o Flamengo deixou o gramado sob gritos de “time sem vergonha.”
O rubro-negro carioca tem 53 pontos, em sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga hoje (27) com o Palmeiras. O Fla, na última rodada do campeonato, domingo que vem, dia 3, enfrentará o Vitória, em Salvador. O time baiano luta para não ser rebaixado.
Ontem, jogando bem, o Flamengo marcou logo início do primeiro tempo, através de Paquetá, de cabeça: 1x0. Logo depois, o zagueiro Rafael Vaz atrasou uma bola para Muralha que, no lugar de chutar para a frente ou para a lateral, tentou driblar o experiente Ricardo Oliveira, que roubou a bola e deu para Bruno Henrique empatar: 1x1.
A partir daí, a torcida rubro-negra pegou no pé de Muralha e de Rafael Vaz, vaiados sempre que recebiam a bola. O pior viria aos 28 minutos do segundo tempo.
Arthur Gomes chutou uma bola defensável, mas Muralha voltou a falhar: Santos 2x1. Ao deixar o gramado, o criticado Muralha assumiu as falhas. “Pode botar na minha conta”, disse.
Agora, o técnico Rueda não sabe quem escalará no gol do Flamengo, na quinta-feira (29), contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, em partida que decidirá quem irá à final da Copa Sul-Americana. O terceiro reserva, César, que não joga desde dezembro, pode ser o titular diante dos colombianos.