O Partido dos Trabalhadores (PT) de Porto Velho está prestes a definir o seu candidato a Prefeito para concorrer às eleições deste ano. O anúncio foi feito pela própria legenda através de nota.
De acordo com a nota três nomes estão cotados para a vaga, são eles o do ex-secretário de saúde do município e atual vereador Sid Orleans, o da educadora Luciana Basílio e o do ex-prefeito da capital Roberto Sobrinho.
Segundo a nota o nome de Sobrinho é apontando por uma corrente de militantes como “uma boa alternativa e opção para a capital do estado e seus distritos. ”
Confira a nota do PT na integra:
O Partido dos Trabalhadores (PT) em poucos dias definirá dentre os nomes apresentados o que concorrerá o pleito eleitoral de 2016. Esse nome será definido nos próximos encontros e plenárias a serem realizados, sendo um deles ainda neste mês de fevereiro onde contará com a avaliação de sua militância.
No atual cenário, o partido avalia o processo através da construção coletiva e democrática, ouvindo as suas correntes internas, avaliando a realidade do município, a sua própria gestão quando esteve à frente da Prefeitura da capital.
De início três pré-candidaturas movimentam as hostes petistas onde despontam os nomes de; Luciana Basílio, educadora representante feminina e militante das causas sociais, o atual vereador e ex-secretário municipal de saúde, Sid Orleans cuja atuação coerente, firme e voltada para os interesses populares na Câmara de Vereadores da capital, o credencia dentre os postulantes do partido. Outro nome que ecoa de dentro das fileiras petistas é o do Ex Prefeito Roberto Sobrinho apontado por uma corrente de militantes do PT que vê em seu nome uma boa alternativa e opção para a capital do estado e seus distritos.
Nos próximos dias o partido dos trabalhadores certamente com uma coletiva apresentará ao povo de Porto Velho sua proposta a ser encampada com vistas ao certame eleitoral que se aproxima.