Durante o encontro da próxima sexta-feira, do presidente nacional do PMDB Michel Temer, com os membros do partido, deverá ser feito o pré-lançamento da campanha eleitoral visando a disputa de outubro para prefeitos e vereadores.
A agenda de Temer em Porto Velho está fechada: ele deve desembarcar por volta das 14 horas no aeroporto Governador Jorge Teixeira, onde em razão de ser vice-presidente da República será recebido com as honras de praxe, seguindo dali com o governador Confúcio Moura para uma cerimônia de interesse do Estado.
Depois Michel Temer irá para a sede estadual do PMDB e a seguir participará de encontros primeiro com lideranças empresariais, depois com os pré-candidatos do partido e, a seguir, uma entrevista coletiva com a imprensa local.
Durante a conversa com os pré-candidatos Temer deverá abordar a importância de cumprir o projeto já definido pelo partido, de eleger no mínimo 25% dos prefeitos e a mesma quantidade de vereadores.
Um tema que deverá levar tempo de sua pauta é o encontro com lideranças classistas quando for abordado o documento "Ponte para o Futuro", normas estabelecidas pelo PMDB para o desenvolvimento do país.