O idoso Domingos Ferreira da Silva, de 60 anos, atropelado no último sábado (13), por uma carreta, no Km 515, da BR-364, em Ariquemes-RO, na região do Vale do Jamari, está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital João Paulo II, em Porto Velho.
A filha do idoso, Eldiceia Ferreira da Silva, contou ao G1 que o pai trabalha como vigia, e no dia do acidente havia ido limpar um lote, que fica próximo à BR. Ela disse que a família ainda não sabe o que causou o acidente, mas afirmou que o pai fazia o trajeto com frequência.
"Ele era acostumado a andar na BR. Não sabemos o que aconteceu e estamos muito apreensivos com o estado de saúde dele. Ele sofreu um trauma na cabeça e ficou inconsciente", lamentou Edilceia.
A assessoria de comunicação do Hospital João Paulo II informou que o idoso deu entrada na unidade hospitalar no sábado, passou por cirurgia na cabeça na madrugada de domingo (14), e está internado em coma na UTI. O estado de saúde dele é considerado grave.
O acidente
Domingos foi atropelado por uma carreta enquanto andava de bicicleta na BR-364, em Ariquemes. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma testemunha do acidente contou que a carreta trafegava na rodovia sentido capital do Estado quando atropelou o ciclista.